Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Juliana Paes vai casar

Para um bocado de marmanjos que conheço, o dia de hoje só poderia ser nublado mesmo: a Juliana Paes vai casar. Eu sei que nada vai mudar. A musa não é – e nunca será – para o bico desses mocholós sem futuro. Mas, sonhar não custa nada – então os amigos-mocholós sonhavam. E como sonhavam!

Respeito a dor alheia. É meu dever, portanto, esclarecer: é um tanto desolador o fato de a moça eleger um dadivoso mancebo e hoje lhe jurar amor eterno, entre outras coisinhas mais. No entanto, aposto que o mundo e as vãs ilusões da rapaziada não irão acabar por este, digamos, mero detalhe da frágil existência humana sobre a Terra.

Por isso – e por ser um emérito estudioso do assunto – sei que nada é para sempre. Quando ela reaparecer na telinha, com aquela morenice escultural, eles, os mocholós, esquecerão este triste dia. E, como se nada houvesse, ouvirão o baticum descompassado do próprio coração e calibrarão o mais alongado dos olhares, cobiçosos e sonhadores, como só e acontecer com o coração, os lhares e os sonhos de quem pertence à tribo dos mocholós.

Soube que a moça já está escalada para a próxima novela das oito. Por causa das gravações que logo vão começar, o casal terá apenas um teretetê em lugar incerto e não sabido após a cerimônia no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Por esse justo motivo, foi preciso adiar a lua de mel. Há quem diga que se trata de uma praga mocholodiana, o que não posso afirmar se procede ou não, embora tenha lá minhas desconfianças.

Termino essas prosaicas linhas endossando minha solidariedade à turba. Sei que há outras lindas mulheres na praça – mas, são raras as “julianapaes”, as que tiram o chão e o sono da rapaziada. Espero que as moças não se zanguem nem mais nem menos com este escriba que um dia também pertenceu a tal estirpe, dos mocholós. Por isso, os entende e consola.

* A título de esclarecimento, confesso que, nos meus idos tempos de mocholó, a musa atendia pelo nome de Sônia Braga e arrasou o coração de toda uma geração com suas atuações na peça Hair (onde aparecia nuazinha), na novela Gabriela e nos filmes Eu Te amo e Dama do Lotação, entre outros. Dizem que até o boneco Garibaldo, do programa infantil Vila Sésamo, se apaixonou por ela e também teve inscrição confirmada no Clube dos Mocholós Chinfrins. O consolo dos velhos mocholós é que La Braga namorou bastante, mas nunca casou…