Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Os internautas

“Prezado Rodolfo,

Achei o seu site navegando em procura de assuntos obre Taiguara, pois criei uma comunidade para ele (Taiguara…Saudade Eterna) por vários motivos, além de ser um dos fãs incondicionais do eterno trovador do povo. Deparei com um artigo muito bom, então tomei a liberdade de entrar em contato com você via site, porém parece que a msg não chegou. Se for possível que eu reproduza o artigo em tópico da comunidade, por favor mande-me resposta. Se por acaso houver um tempo para me auxiliar com novos artigos para a comunidade, fica aqui o convite. Mais uma vez desculpe a pretensão e também de tomar seu tempo. Desde já agradeço a atenção.” Gutemberg Landi

Caro Gutemberg,

O artigo citado é A Estrela Vermelha Ainda Não se Apagou, escrito pela jornalista Pâmela Lee Hammer. Ela foi minha aluna no curso de Jornalismo da Universidade Metodista e desenvolveu ampla pesquisa sobre o cantor/compositor, um dos marcos da MPB entre o fim dos anos 60 e o começo dos 70.

Da minha parte, fique à vontade para postar o texto.

Vou tentar falar com a Pâmela, mas sei que se sentirá honrada por ocupar esse espaço. Ela também, embora muito jovem, admira a obra do autor de “Hoje”, “ Universo em Seu Corpo” e outras tantas canções.

Prometo escrever algo sobre o Taiguara. Entrevistei o cantor duas vezes – e foi uma experiência inesquecível.

II.

“Sou do interior de São Paulo e tenho duas obras de Gino Bruno. Gostaria de um endereço/telefone para contato.” Lygia Corcoll Spina

Prezada leitora/internauta,

Curioso como a reportagem que fiz com o pintor Gino Bruno ainda hoje repercute como uma das mais lidas do site/blog. Eu entrevistei o saudoso artista, nos idos dos anos 80, em seu ateliê numa rua arborizada e escondida próxima ao Parque da Aclimação. Foi para a Revista Afinal a pedido do editor de Cultura, Sérgio Vaz.

Não tenho grandes notícias para você, Lygia. Não tenho quaisquer contatos para lhe passar. Mas, fica aqui o registro. Quem sabe algum leitor/internauta os tenha…

Obrigado pela audiência…

III.

“Prezado Rodolfo

Parabéns a todos os amigos da Vila, especialmente para Srs.Teotonio e V.Sa.

OBS: O Terreno que V.Sas procuram para a Praça Desportiva está na Rua Julio Felipe Guedes esquina com rua Kandinsky e rua Antonio Passos.Têm 3.500m2 está em frente ao P.S.M e SESI.

A Prefeitura quer fazer um Cingapura nesse local Vamos evitar! Já falamos com Sr.Teotonio, em 23/05, eu e o Sr.Pedro Bruno. Saudações.” Nelson Cova

Coisas da internet.

O artigo 50 Anos da SABs da Vila das Mercês foi escrito em janeiro de 2003 e publicado na seção Caro Leitor de Gazeta do Ipiranga. Está postado na seção homônima do nosso site. Um detalhe intrigante. Três anos depois recebo o comentário acima. De duas, uma. Ou o leitor não viu a data do artigo quando o encontrou no São Google ou o meu faro jornalístico beira o extraordinário…

Fico com a primeira opção…

Abraço a todos.