Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Só para contrariar

Da série “Não Dá Para Acreditar Em Comentarista de Arbitragem”…

Ontem, no programa “Bem, Amigos”, o comentarista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho, absolveu o árbitro gaúcho, Leandro Pedro Vuadem, que atuou no jogo de sábado entre São Paulo e Vitória. Ele disse que Vuadem agiu certo ao dar apenas cartão amarelo para André Dias e Hugo que trocaram sopapos entre si logo nos primeiros minutos de jogo.

Umas pelas outras, disse que expulsar os dois seria um exagero, aquela era uma situação natural de uma partida decisiva em que os nervos estão à flor da pele.
Os jornalistas presentes concordaram com o veridicto de Arnaldo.

Torci para que ao menos um deles lembrasse ao distinto que a regra não é tão clara assim.

Ele próprio acabara de condenar o árbitro que um dia foi.

Em lance parecido com o de sábado, mas bem menos ríspido, Arnaldo colaborou para decidir o campeonato brasileiro de 1978. No primeiro jogo entre Palmeiras e Guarani, ele todo pimpão expulsou o goleiro Leão que, de posse da bola após uma defesa, afastou com o antebraço o avante Careca que o pressionava impedindo a rápida cobrança de um tiro de meta.

Arnaldo não só expulsou o goleiro, titular do Palmeiras e da seleção brasileira, como marcou o pênalti, cobrado por Zenon, que definiu o placar

O jogo foi no mesmo Morumbi, em 10 de agosto de 1978, com a presença de um público de quase 100 mil pessoas. É provável que o professor Belluzo estivesse entre os espectadores. Certo mesmo é que não cruzou com Arnaldo Cezar em seu caminho naquele dia.