Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

43 anos de confiança

"Se não pode ser o que és, ser com sinceridade o que podes" (Ibsen)

01. No céu de abril, há sempre bons presságios para nós de Gazeta do Ipiranga. Logo, logo, no dia 26, o jornal completa 43 anos de vida, o que por si só já é uma conquista das mais significativas. Poucos empreendimentos duram tanto tempo. No oceano sempre revolto da economia brasileira, raras empresas seguram a onda e sobrevivem, especialmente nesta área de prestação de serviço. A confiança é sempre a pedra de toque desse setor, além da integração entre as partes. No caso de GI, anunciantes, leitores e quem faz o jornal…

02. Dizem que orgulho é como colesterol, há o bom e o ruim. Mas, não há quem não tenha, mesmo que em ínfimas proporções. Pois, eu gostaria de registrar o enorme — e bom — orgulho de ser reconhecido no bairro como alguém que trabalha na Gazetinha, como carinhosamente nossos leitores tratam o jornal. E explico o porquê. Há sempre nessas saudações um gesto, claro, cristalino, de amizade e sinceridade…

03. Óbvio, não somos a oitava maravilha do mundo. Temos nossas limitações, erros e acertos. Mas, o leitor sabe quem somos. No quesito confiança é bom demais ser reconhecido por todos como um amigo, aquele em quem se pode confiar, olhar no olho, expor nossos problemas e ver a possibilidade de solução…

04. Aliás, como aconteceu com os moradores da rua Coronel Francisco Inácio que, no início desta semana, procuraram pela Redação de GI para denunciar o sistema de abastecimento de água da Sabesp. A empresa já havia sido acionada diversas vezes, feito o conserto da tubulação; mas a água continuava chegando escura barrenta às torneiras (veja reportagem na Pág. A-4). Nossa reportagem ouviu os moradores e checou junto à assessoria de imprensa da Sabesp se a empresa tinha conhecimento do problema e uma possível solução em vista…

05. A resposta veio por fax, mas a melhor notícia chegou mesmo na manhã de ontem. Funcionários da Sabesp começaram a trabalhar no local e descobriram o problema. Até segunda-feira, o reparo estará concluído, com a promessa de que agora é definitivo. Vamos conferir em reportagem especial. Afinal, amigo é para essas coisas…