Foto: MyNews
…
Meus amigos,
O melhor dos repórteres da nossa geração, Ricardo Kotscho, está de casa nova.
Quer dizer, o seu blog/coluna Balaio estreou ontem no MyNews, portal de jornalismo independente, para nos bem informar sobre os altos e baixos do Brasil e do mundo contemporâneo.
Eis aqui o novo endereço:
Façam bom proveito!
…
Vou lhes confessar que ando um tanto órfão de cronistas fundamentais – como Diaféria, Raul Drewnik, Sabino, Rubem Braga, Cony, Clóvis Rossi entre outros saudosos – que foram relevantes para minha formação.
Não é exagero dizer que os tais e os quais me deram régua e compasso para mal-e-mal entender a vida e suas turbulências.
Incluo Kotscho entre esses nobres escrevinhador.
…
Nesses anos recentes. devastadores de pandemia e desgoverno, quando a boçalidade e a estupidez grassaram soltas pelaí, era um bálsamo ler quase que diariamente as considerações de Kotscho que então pendurava seu Balaio no portal UOL.
Diria que, não raras vezes, as intervenções do repórter/cronista serviram como laivos de luz na escuridão sem fim que se fez – e, convenhamos, ainda nos ameaça.
…
Fiquei sinceramente decepcionado quando, semanas atrás, o grupo Folha/UOL pôs fim à parceria com Kotscho.
Não entendi bem os motivos.
Mas, hoje, é o que menos importa.
Vale o escrito.
E o importante, meus caros, é que Kotscho está, como disse, de casa nova, com seu alforje repleto de olhares e interpretações para o cotidiano da nossa gente.
E nós, seus caros leitores, nos sentimos, creiam. menos sós.
Vida que segue…
…
Uma canção de Gil e do saudoso João Donato para nos acalantar a esperança em dias melhores:
…
O que você acha?