Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Lá vem outro primeiro de abril…

Diz o cartaz – e eu modestamente assino e dou fé:

Em 1964, há 45 anos, na madrugada de primeiro de abril, um golpe militar derrubou o presidente João Goulart e instaurou uma ditadura que castigou o Brasil durante 21 anos.

A sociedade brasileira pode estar diante de um novo golpe. Desta vez, direcionado contra o seu direito de receber informação qualificada, apurada por profissionais capacitados para exercer o jornalismo, com formação teórica, técnica e ética.

A exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista, em vigor há 40 anos (1969/2009), encontra-se ameaçada. O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará, no mesmo primeiro de abril, o recurso que questiona a regulamentação da profissão.

A Sociedade disse o que quer: JORNALISTA COM DIPLOMA. Pesquisa do Instituto Sensus mostrou que 74,3% dos brasileiros são a favor da exigência do diploma em jornalismo.

STF, NÃO VIRE AS COSTAS AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO. VOTE PELA MANUTENÇÃO DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE JORNALISTA NO BRASIL.

Campanha em defesa do diploma em jornalismo.

Essa luta também é sua! Participe!

31 de março – manifestações públicas em todos os estados do país.

1º de abril – ato público em frente ao STF, em Brasília, a partir das 13h, vigília em todos os estados para acompanhar o julgamento.

Acesse www.fenaj.org.br para mais informações e deixe sua mensagem de apoio.

II.

Leia também na seção Uns & Outros:

• 06/08/2008 – Carta Aberta do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo aos Ministros do STF.
• 08/08/2008 – Diploma em Jornalismo. Uma Exigência Legal.
• 09/08/2008 – Viva o Diploma!