Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O torcedor e as redes sociais

Em meios as aflições da Copa do Brasil nesta quarta à noite, meus amigos corintianos estavam numa incontida diversão em cima dos acelerados corações de palmeirenses, são-paulinos e santistas.

Benditas redes sociais que não nos deixam torcer em paz para nosso time coração.

Líder do Brasileirão, com boas perspectivas de se tornar campeão antecipado, o Corinthians sequer sentiu o baque de estar fora da Copa do Brasil.

Um deles coloca no Face que “a Copa do Brasil é prêmio de consolação”.

Outro saúda o “apagão” generalizado que se deu ontem no Morumbi e, no melhor estilo daquele famoso locutor, saúda:

“Que fase!!!”

A cada gol do Fluminense, adversário do meu Palmeiras, recebo uma batelada de mensagens, via Whats, no celular.

Ao final da partida, respiro aliviado. Perdemos o jogo, mas não a batalha. Temos chances de reverter e conquistar a classificação quarta que vem no belo Allianz Parque.

É inexplicável o rol de emoções contraditórias e intensas que o futebol nos propicia. Há quem perca a cabeça, há quem se emocione, há quem se torna um fanático/fundamentalista, Mas, o melhor de tudo são os momentos de diversão e encantamento que só o Planeta Bola é capaz de nos dar numa noite chuvosa e arrastada como a de ontem.

Por falar em diversão, peço vênia ao amigo Escova para replicar aqui as profundas observações que ele fez hoje ao me encontrar logo após o anúncio da convocação da seleção brasileira:

– Meu querido, meu Timão está com tudo. Saiu a lista do Dunga com quatro corintianos entre os 23 selecionáveis: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto.

– Parabéns, campeão. Tomara que o Brasil ganhe da Argentina. As eliminatórias são mesmo uma pedreira. E jogar em Buenos Aires não é tarefa das mais simples.

– Tomara que ganhe, Rodolfo, tomara que ganhe, pois se perdermos lá. Na próxima convocação, serão cinco os corintianos chamados,

– Cinco, Escova? Como você sabe que o Dunga vai chamar o Jadson?

– Não, não é bem isso, meu caro. Vai ser a CBF que vai convocar o Tite. Aliás, está mais do que na hora…