Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As três razões de Ciro Gomes

“Sim, sou candidato a presidente do Brasil”

A afirmação é do ex-ministro da Integração Nacional, no Governo Lula, ao programa o Jogo de Carta, ao ser entrevistado pelo jornalista Mino Carta, diretor de redação da revista CartaCapital, com a mediação de Rodrigo Martins, editor-executivo do site da publicação:

A seguir trecho da entrevista:

“Tenho três razões para não me entusiasmar com essa ideia (a proposta de um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais), embora compreenda a nobreza de trazer o povo para resolver este colapso que a elite política produziu de forma enojante. Primeiro, sou um possível candidato. Como posso defender a antecipação das eleições? Eticamente, sinto-me inibido de defender a uma coisa que atende ao meu próprio interesse.

Segundo, o apego à regra não é irrelevante. Amanhã, suponha que o brasileiro genuinamente me escolha para lhe servi-lo como seu presidente. Vou mexer nas coisas. Vou lá para quebrar ou ser quebrado. Preciso de uma regra muito forte e respeitada para encostar minhas costas.

Por fim, esse golpe não foi feito a favor de Temer. Foi feito contra nós, contra o povo brasileiro, contra o interesse nacional. Se Temer fracassar, como é provável, eles vão cassar a chapa Temer-Dilma, e fazer eleição indireta.”

Confira a íntegra do programa em:

www.cartacapital.com.br