Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Boa nova

Encerro o semestre com uma boa nova.

Meu terceiro livro “Katsumi Hirota – Um legado para gerações” será lançado (?) brevemente também em plataforma digital. Quatro anos depois de ser publicado na versão impressa, vai virar ebook.

Tempos modernos a fustigar a imaginação deste humilde escrevinhador do passado em tempos presentes, com requintes, eu diria, do futuro.

Vale esclarecer o motivo do meu júbilo.

Mais até do que escrever, qualquer autor gosta mesmo é de ser lido, tenha o formato que o seu
texto, a sua mensagem, tiver.

Fico feliz com a notícia que recebo de Dona Yaeko, amiga e colaboradora há longa data da família Hirota. Diz ela que precisa de minha autorização (dada no ato) para efetivar a postagem [ou seria publicação?

Fala em nome de Francisco, filho do meu biografado e hoje responsável pelos negócios do clã.

Aproveito a deixa para, mais uma vez, agradecer a ele, Francisco, e ao Padre Brito (que me indicou para a honrosa tarefa) a confiança em mim depositada.

Fiquei honrado com o convite.

Não é fácil você contar uma história tão grandiosa e bonita como a que o Sr. Katsumi viveu/escreveu.

O livro, meus caros, é na verdade uma reverência à memória do imigrante que parte, ainda criança, de um país longínquo e constrói toda uma vida calcada na força de seu trabalho e na verdadeira fé em Deus, sempre viva em seu coração de sonhador.

Mesmo sem ter uma religião formal durante parte da sua vida, o Sr. Katsumi aprendeu desde a mais tenra idade a ouvir o que Deus tinha a lhe dizer. Não é, por acaso, que o livro tem o subtítulo: “O homem que ajudou Deus a lhe ajudar”.