Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Comentando o comentário

Comentário de uma amável leitora que, imodestamente, faço questão de compartilhá-lo com meus nobres cinco ou seis leitores.

(…)

Olá professor, bom dia.

Lendo a divulgação da vinda do Suplicy à Metodista…meio sem querer fui parar no seu site e li sua autobiografia!! Gostei muito. Olha o que destaquei do seu texto:

“Por falar em paz, acredito que só a teremos quando se manifestar plenamente e atingir a todos os cidadãos. A Educação é mola mestra para essa conquista. Assim, como é sempre bom lembrar a importância do momento histórico em que vivemos. Nossa tênue democracia depende – e muito – da participação de todos. Não pode haver vacilo, nem retrocesso. Só assim serão possíveis novas e legítimas conquistas. Só assim, com a participação de todos, repito enfim, será possível transformar em realidade o sonho de um Brasil para todos os brasileiros.”

Também acredito nisso! Às vezes penso que temos vivido tempos difíceis, mas quando me pego a imaginar o que foi ser estudante no período da ditadura militar.

Penso que, mesmo com todo esse retrocesso que estamos vivendo hoje, ainda temos a liberdade para se manifestar. Li o livro “Wlado” no meu período de Colégio e, ao saber que ele foi seu professor, achei muito legal, mas muito triste também.

Enfim, fiquei feliz em conhecer um pouco da sua história.

Me fez bem!

Abs

(…)

Acho que vale ainda um breve registro: essa autobiografia escrevi como apresentação do meu primeiro livro “Às Margens Plácidas do Ipiranga”, lançado em 1997. Depois, eu a utilizei também para composição do site, em 2003, quando já estava na Universidade. Apenas atualizei o meu cadastro. De resto, preservei o que originalmente havia escrito.

Para quem vive de enfileirar letrinhas, uma após a outra, é gratificante saber que o texto, quase 20 anos depois, permanece cativando novos leitores.