Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Contra fotos, não há argumentos

Posted on

Veja AQUI o ensaio fotográfico

Um sobrevoo pela Amazônia que arde

de Márcio Pimenta

O repórter do El País, com apoio do Rainsforest Journalist Fund e do Pulitzer Center, sobrevoou áreas do Acre e do sul do Amazonas.

As imagens flagram a dimensão da catástrofe ambiental.

Leia também:

A Amazônia fora da lei de Bolsonaro

Pensata

Uma questão me inquieta – e alarma.

Óbvio, claro, nítido que os meios de comunicação sabiam exatamente com quem estavam lidando à época do impeachment e, posteriormente, da insana corrida eleitoral. Insistiram, porém, sabe-se lá os vãos motivos, em fechar olhos, ouvidos e bocas que seria se o tal fosse eleito. Presume-se, no melhor dos mundos, que queriam livrar o país de um mal maior. Uma ideia tosca se imaginarmos que entre um professor à esquerda (bem conservadora, diga-se) e um opressor à direita estapafúrdia, optaram em apostar em quem apostaram.

Deu no que deu…

Alguns agora tentam tapar o sol com a peneira. (Mas, não assumem que foram cúmplices na manipulação dos fatos). Outros, porém, sentem à vontade no conluio e preferem mesmo tapar o sol com a fumaça das queimadas da Amazônia.

1 Response
  • VERONICA PATRICIA ARAVENA CORTES
    26, agosto, 2019

    Quem consegue respirar neste nosso ar tão poluído? As cinzas só chegaram para desenhar no céu que São Paulo também é cúmplice!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *