Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

E vamos falar de bitcoin…

Posted on

Foto: Arquivo Pessoal/Agrigento/Sicília

Permitam-me uma pausa em nossos devaneios e historietas diários.

Hoje quero – e preciso – lhes fazer um proclama familiar.

Assim abro espaço no Blog para divulgar que já está à venda, na Amazon, o e-book Bitcoin Como Ativo Financeiro, de autoria de Aldo Mango, formado em Contabilidade & Administração de Empresas e agora também em Direito.

A obra – diz o autor – discorre sobre o que é esse tal de bitcoin e qual o reflexo de sua utilização no cenário econômico brasileiro. “Busca fazer um comparativo entre a criptomoeda e o nosso dinheiro físico, além de analisar as possíveis implicações na conjuntura do sistema financeiro nacional”.

O bitcoin – esclarece Mango – é uma moeda virtual “que pode vir a impactar o cotidiano de qualquer cidadão”. Por isso, o livro tem como foco a questão da segurança e os aspectos legais, “com esclarecimentos importantes sobre esta tecnologia”.

Indicado também para profissionais e estudantes envolvidos com o tema.

Isto posto, explico agora a razão de tal anúncio.

O autor Aldo Martino Mango é meu sobrinho, desconfiavam, né?– e, olhem que legal!, tem o nome do meu saudoso pai, Aldo Martino.

Lembro quando o Zé Mango, o pai do Aldinho, reuniu a família e nos contou as razões que o levaram à escolha do nome do primogênito; obviamente elogiosas ao pai.

Calabrês da gema, casca grossa, duro na queda, de silêncios imensuráveis, o Velho Aldo bambeou as pernas ao saber da novidade.

Foi uma das raras vezes que vi o pai emocionar-se – e baquear.

Não sei não se não foi disfarçar os olhos marejados no quintal da casa, lá em Campinas, onde moravam o Mango e a mana Doroti.

Permitam-me confessar: é assim que também me sinto toda vez que constato uma conquista da sobrinhada (que é grande) e anda, pela aí, a honrar o nome da família.

Inevitável lembrar o pai num misto de orgulho e saudade.

E assim falamos de bitcoin, quem diria?

Que tal agora uma linda canção…

 

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *