Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Emoções

A meninada volta às aulas em fevereiro.

E lá vou eu, como coordenador do curso de Jornalismo, recebê-los nos primeiros dias de aula para falar da vida acadêmica, do trajeto que farão nos próximos quatro anos, do jornalismo como profissão e missão de vida.

Posso lhes garantir que é um momento muito especial para mim – e, espero, para eles também.

Ainda neste mês, começam as aulas de Produção do Projeto de Conclusão de
Curso para os estudantes do sétimo semestre de jornalismo.

Também lá estou, em sala, a ouvir suas sugestões de pautas para grandes reportagens em áudio, vídeo, impresso e online e para lhes orientar, na medida do possível, as várias etapas deste semestre e como embicar o trabalho para conclusão no semestre que vem, quando se formarão jornalistas.

Ainda em fevereiro começam as solenidades de colação de grau das turmas que se formaram no auditório do salão nobre lotado, com os pais, parentes e amigos dos garotos, na expectativa de vê-los completar o ritual de conclusão de um importante ciclo de suas – e das nossas – vidas.

É inevitável um misto de tristeza e de alegria nesses momentos. Queiramos ou não, é um momento de partida e de separação. Toda a mudança tem um quê de apreensão. No entanto, sempre é possível constatar um sentimento em todos que não é um adeus; e, sim, um até breve, repleto de esperança e fé no que virá.

Hoje à noite participo da primeira delas neste ano.

Amanhã, eu publico aqui o pronunciamento que farei logo mais.

Como diria Roberto Carlos, "são tantas as emoções, bicho".