Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Estante

Registro e agradeço o recebimento de dois lançamentos da Belaletra Editora, ambos de cunho e teor jornalísticos. A saber:

"Como lidar com crises, jornalistas e outros predadores" – de Ricardo Feltrin, colunista do F5 e apresentador do programa Ooops, no portal Uol. O autor define o jornalista como um predador “que não está interessado em devorar sua vítima, mas sim em expor a carcaça à ap apreciação – e ao escárnio – do público”. A partir deste contexto, o autor escancara a proposta do livro: “ensinar aos executivos, donos de empresa, assessores de imprensa e outras potenciais vítimas a se safar das barbeiragens jornalísticas com o menor desgaste possível”.

"Histórias que os jornais não contam mais" – de Anélio Barreto. Jornalista com larga passagem pelos jornais do grupo O Estado de S.Paulo, Anélio aposentou-se em 2008. O livro reúne reportagens que fez ao longo de sua trajetória de 40 anos de vida profissional. Destaque para a mais famosa delas: “O Crime da Rua Cuba”. Outro renomado jornalista assina o prefácio, e diz em um dos trechos: “Se não existe mais espaço nos jornais para reportagens como as que este livro reúne, pior para os leitores. E se é pior para os leitores, é pior para os jornais”.