Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Eu, blogueiro

Participei ontem à noite do Premio Destaques que é entregue aos melhores estudantes da área de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Este tradicional evento acontece todos os anos no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul e contempla também alguns profissionais de renome, com alguma ligação com os cursos e com a instituição.

O amigo e professor Paulo Rogério Tarsitano foi escolhido como o Profissional Destaque de 2015. Mais do que uma justa homenagem, um reconhecimento pelo trabalho que Tarsitano realizou ao longo de todos esses anos. A Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista só é o que é (cinco vezes premiada como a melhor entre as escolas privadas, pelo Guia dos Estudantes) pelo caráter empreendedor deste grande amigo.

Vida que segue…

Não sei se meus cinco ou seis fiéis leitores sabem, mas participo da cerimônia como coordenador do curso de Jornalismo, o que muito me honra.

Ontem, aconteceu algo que me soou inusitado.

Os mestres de cerimônia me chamaram ao palco (para entregar certificados de Destaque aos estudantes de jornalismo) como coordenador do curso (até aí, óbvio), professor (idem), jornalista (idem) e… blogueiro.

Blogueiro?

Eu?

Pois é…

Foi o que mais enfatizaram.

E eu me encaminhei à tribuna pensando em como caminha um blogueiro, qual a ginga, qual a postura em cena?

Desconfio que nem eu mesmo me dera conta desta nova (?) tipificação.

Fiquei imaginando o que diriam Escova e Poeta (mais o Escova do que o Poeta, para ser sincero), amigos daqueles idos tempos das máquinas de escrever e da redação de piso assoalhado e grandes janelões para a rua Bom Pastor?

Seria zoado, com certeza.

Mas, lá no fundinho, não é pra me gabar, não, desconfio que gostariam de estar no meu lugar…

De cronista de jornal sem jornal à blogueiro, não sei se foi um avanço, mas é bem divertido, garanto.

*Em tempo, o Blog completa 10 anos em 25 de setembro. Inesquecível,