Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Suplicy na Metodista

Foi uma noite memorável, creio, para os estudantes da Universidade Metodista de são Paulo. A presença do sempre senador Eduardo Suplicy (atual secretário de Direitos Humanos da Prefeitura paulistana e vereador recém-eleito também na metrópole) lotou ontem o salão nobre da Universidade (entre 600 e 700 pessoas) para uma palestra sobre o Programa de Renda Cidadã, de sua autoria e ainda a ser implantado pelo Governo Federal.

– Cobrem as autoridades. O projeto já foi aprovado tanto pelo Senado como pela Câmara Federal, agora só falta mesmo entrar em vigor.

O encontro com Suplicy foi bem além da temática. É impressionante o carisma do político junto às novas gerações.

Vale dizer: ele faz por merecer.

Em meio às áridas citações de Economia, Filosofia e Política pelas quais discorre durante as quase duas horas de conversa, Suplicy inclui duas canções que interpreta à capela e levam a meninada ao delírio. Começa com um rap de mano Brown repleto de palavrões (que educadamente pede licença para dizê-los, pois precisa ser fiel aos versos) e termina com o clássico de Bob Dylan, “Blowin In The Wind” na versão original em inglês.

É o ápice do encontro. Por isso mesmo, em meio a calorosos aplausos, é hora de encerrar oficialmente a palestra. Suplicy ainda ficou no palco, por hora e meia, rodeado por centenas de estudantes para fotos, autógrafos e conversas tantas.

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, com apoio da Agicom, do curso de Jornalismo e da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades e superou todas as expectativas. Inclusive as deste humilde escrevinhador (que anda tão desenxabido com os rumos que o País vem tomando). Foi mesmo um resgate da esperança, meus caros, ver o brilho nos olhos da garotada diante de um Suplicy a provocá-los com a utopia de construir um Brasil para todos os brasileiros.

Muito bonito mesmo!