Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Trajano na Carta Capital

Já disse aqui, em posts anteriores, que sem o jornalista José Trajano a ESPN perdeu muito da própria identidade como emissora de esportes.

Mesmo que apenas em suas imprevisíveis participações no Linha de Passe, Trajano passava uma sensação de norte para a emissora.

É a sensação que tenho…

Em todo o caso, se você, amigo leitor, como eu, anda com saudade das participações do José Trajano nas mesas redondas esportivas da vida, trago-lhe uma boa nova: em breve Trajano vai estrear um programa de entrevista no Canal Brasil.

Outra oportunidade de revê-lo é a entrevista que José Trajano deu à Carta Capital, mais precisamente ao jornalista Mino Carta.

Confira no site da revista:

www.cartacapital.com.br

Transcrevo a seguir o trecho em que o jornalista carioca, torcedor do América, comenta sua saída da ESPN Brasil.

Leia:

— Sou fundador do canal. Quando fui para a ESPN Brasil, ainda era TV Esportes, uma sociedade da Abril, malfadada Abril, com a ESPN americana. Foram 21 anos de casa. Quatro anos atrás, larguei a direção. Era diretor de jornalismo e de programação. Fiz um acordo, fiquei só como comentarista. Participava duas vezes por semana no programa Linha de Passe, ao lado do meu grande companheiro Juca Kfouri. Tudo ia bem, enquanto o Brasil seguia muito mal.

Não podia ficar quieto, comecei a participar de manifestações contra o golpe. Subi em palanques, assinei manifestos, fiz o que todo bom brasileiro deveria ter feito. Isso começou a incomodar a direção do canal. Diziam que eu representava a ESPN onde estivesse. Não concordava. Eles até poderiam dizer para eu não falar certas coisas durante o programa…

(…)

— Entramos em choque, sentia que as coisas não estavam muito bem para o meu lado, e também fiz algumas críticas. Deveria ter ficado calado, mas às vezes a gente não aguenta. Falei de coisas que não gostava na programação, principalmente quando chamaram aquele engraçadinho do Danilo Gentili. Critiquei muito a ida dele ao canal. A ESPN Brasil começou a levar um tipo de gente que não tinha nada a ver com a história do canal simplesmente para agregar audiência. E, como bem sabemos, audiência nunca foi sinônimo de qualidade.