Estiquei a ausência do Blog por mais alguns dias.
Andei atarantado com um novo velho projeto. A finalização do livro “O Natal, o Menino e o Sonho” que pensava lançar no final do ano passado; mas, por uma série de atribulações, só agora consegui
concluir.
Neste meu quinto livro impresso, reúno crônicas e contos de Natal que escrevi ao longo de minha carreira nos jornais em que trabalhei e também aqui no blog.
Para completar a coletânea, também selecionei alguns textos que pretendem nos remeter – a mim e ao leitor – às reminiscências de infância, uma quase homenagem à memória do bairro operário do Cambuci, em São Paulo, onde nasci e me criei.
Em tempos de desesperança, como os que hoje vivemos, pareceu-me oportuno este humilde mergulho a um tempo, digamos, de maior encantamento e – diria – de maiores perspectivas de um
futuro promissor.
Quem sabe se, ao resgatarmos a criança que um dia fomos, não saberemos superar, com alguma leveza, os sinuosos caminhos que ora percorremos.
Ainda não tenho a confirmação de quando será o lançamento oficial – em função do tema, é oportuno que se faça mais para o fim do ano. No entanto, se algum incauto leitor se interessar em adquiri-lo, entre em contato, aqui mesmo, no Blog.
Será uma honra…