Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As 20 Notícias

01. Desde que o mundo é mundo é assim. Seja no campão gramado dos profissas seja na várzea chinfrim de terra batida e poeirão: pau que bate em Chico bate em Francisco também.

02. O zagueirão André Dias gosta de impor respeito, chegar chegando. Ao lado parceiros Miranda e Rodrigo, manda prender e manda soltar na Zona do Agrião.

03. Quem é é. Quem não é cabelo voa. Os tais comentaristas gostam e anunciam para quem quiser ouvir: “é a melhor defesa do Brasil”.

04. Ontem, mal o jogo começou, André Dias mostrou as travas para Dentinho. Na sequência da jogada, Ronaldo, vulgo Dentão, pegou pesado e devolveu a patada ao sãopaulino.

05. O Fenômeno não é do ramo dos botinudos, e aloprou na coreografia.

06. Houve o tradicional ‘empurra’ entre os boleiros. Queriam a expulsão do corintiano. Para variar, depois do prélio, os dirigentes do Tricolor choraram aos repórteres.

07. Por mais que alguns maldosos digam que doeu mais do que pisada de elefante, o amarelo ficou de bom tamanho.

08. Minutos depois, na mesma lateral do campo, bola dividida entre os dois. André Dias pensou duas vezes antes de dar o carrinho. Já era… Ronaldo deu peteleco na bola, pegou na frente e deixou o zagueirão estatelado.

09. Como disse acima, quem é é… André Dias acabou expulso em duas jogadas infantis.

10. O menino Keirrison está diferente. Parece que se deu por satisfeito com o que já fez no Palmeiras. Agora é administrar a fama – e esperar pela milionária venda para o Exterior.

11. Não sei. Posso estar enganado, mas é a impressão que tenho.

12. No campo de jogo, ele anda cauteloso. Evita divididas, toca de primeira, anda inseguro até para definir a jogada – o que, diga-se, era o seu ponto forte.

13. Eu o vi recentemente em dois programas de TV. É um menino centrado, e consciente de que seu futuro está longe do Parque Antártica. Ele não fala em sair; também não promete ficar.

14. No “Bem Amigos” (Sport TV), de Galvão Bueno, há duas ou três semanas atrás, revelou a preferência (justa e cabível) de um dia, quem sabe, jogar ao lado de Messi, no Barcelona.

15. Em “No Pique” (CNT), diante de Roberto Avallone, tentou se mostrar politicamente correto. Disse estar focado no Palmeiras e tal, mas diante dos conselhos para ficar no Brasil deixou escapar: “Também não quero ficar perdendo tempo”.

16. Ontem, no mesmo programa, Keirrison não estava. Mas, estava o empresário Wagner Ribeiro que confirmou ao Avallone: o Real Madrid já acenou com uma oferta para levar Keirrison em junho. Algo em torno de 25 milhões de euros.

17. Wagner garantiu que J. Hawilla, o dono da Traffic, detentora do passe do jogador, descartou. Prefere esperar até a Copa do Mundo de 2010 quando, estima ele, o atacante estará valendo 50 milhões de euros.

18. Ainda “No Pique”, tivemos outras revelações do empresário. Se o São Paulo insistir em pedir 25 milhões de euros, tão cedo Ernani não deixa o Morumbi. A revelação Neymar, de quem Ribeiro é empresário, fica no Santos até 2011.

19. Segundo Wagner Ribeiro, hoje é mais fácil repatriar boleiros do que vendê-los pelos sonhados milhões de euros. Os clubes europeus – concluiu – já sentem as conseqüências da crise econômica que abala o mundo.

20. Esta coluna é homenagem a Antônio Gusman que, durante anos e anos, foi titular da coluna AS 20 NOTÍCIAS, no Diário da Noite. Garoto ainda era seu leitor diário. Só esperava o pai chegar para o almoço com o jornal para lhe roubar a então página de esportes. Gusman era um dos melhores, ao lado de Ari Silva, Ávila Machado, Thomaz Mazzoni.

FOTO no blog: Camila Bevilacqua