Mais do que um marco da TV brasileira (como ouço desde sempre e ouço desde ontem com alguma frequência), Hebe Camargo revelou-se, ao longo de sua vida, uma ARTISTA na expressão mais completa que a palavra emana.
Tins e bens e tais…
Ainda no embalo do post de ontem, vale lembrar uma história antiga que ouvi do próprio Tim Maia ao final de uma entrevista coletiva – que, na verdade, não aconteceu porque o cantor/compositor falou sobre tudo e sobre todos,
O síndico
Hoje deveria ser feriado nacional.
Mais do que isso.
Em todas as praças de cidades brasileiras, haveria um palco – e um ar de festa…
Um Carnaval fora de época,
Senhor está no céu
Por força do ofício e dos cabelos grisalhos, sou convidado a falar sobre jornalismo para estudantes que terminam o ensino médio e estão em dúvida sobre o futuro profissional.
Não é raro,
O dilema
Ah, esse eleitorado paulistano!
Chutou para as cucuias a anunciada polarização entre PT e PSDB que caracterizou os pleitos municipais em São Paulo nos últimos anos.
Só mesmo um tsunami eleitoral jamais visto tira o candidato Celso Russoman,
Profissão e fé
O jornalista não deve temer chegar ao fundo do poço na busca dos fatos, da verdade. É preciso encarar de frente todos os sacrifícios que esta verdade impõe. Não é muito fácil.
Beatles e Rolling Stones
Lembrei ontem um antigo post que fiz sobre o início dos anos 60 em que ressaltei minha admiração pela música urbana, suburbana, rural e universal de Jorge Duílio Lima de Menezes,
Samba Esquema Novo
“Samba Esquema Novo”, elepê de estreia de Jorge Ben , está sendo relançado agora – em vinil, como no lançamento original , em 1963.
Trata-se de um disco histórico – e que faz parte da minha história de vida.
O voto nulo
O Sales é poeta, mas é meu amigo.
Ele é corintiano, mas é meu amigo.
Diz quer pertenceu a um tal Partido Humanista, relevo.
Vota nulo,
O ypê-branco
Saio de casa encasquetado com o dia de ontem.
20 de setembro.
Essa data não me é estranha. Tem algo de especial para mim.
Deveria me lembrar algo?