Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

A vida continua…

01. É certo que a Copa da França, a última deste século, vem causando uma comoção imensurável. A tal ponto de em plena terça-feira à tarde, o País inteiro travar diante da telinha para acompanhar os parangolés de Ronaldinho, Dunga (o rabujento) e Cia mesmo diante da frágil seleção do Marrocos. Vencemos e, para muitos, convencemos. Como não poderia deixar de ser, comemoramos e, de resto, mais queremos comemorar…

02. É certo também que, de quatro em quatro anos, é assim. Só que, desta vez, estamos indo um pouco além do suportável. Parece que não há vida útil (ou melhor seria dizer, inteligente) longe do Planeta Bola. Ao menos, é o que nos induz pensar os noticiários de TV. Em menos de quinze segundos, o telespectador fica sabendo que o Governo sofreu nova derrota no Congresso e a Reforma da Previdência pode se arrastar para depois das eleições de outubro. Já numa matéria especial de cinco minutos, nossos craques vào ãs compras em Paris. Distribuem autógrafos, passeiam com a família e Cafu explica que almoçou "um bom espaghetti num bom restaurante".

03. A greve dos professores universitários federais completa 80 dias. Mas, importante mesmo é lançar mão de todos os recursos humanos e tecnológicos possíveis para decifrar o que Dunga (o rabujento) e Bebeto discutiram tão rispidamente durante o jogo. Houve quem definisse o bate-boca e/ou bate-cabeça como uma mostra de que estamos xipofogamene unidos rumo ao penta. "É vontade de vencer", alardeou Leonardo, o novo xodó da mídia.

04. No mesmo dia em que os Estados Unidos e o Japão seguraram o "boom" das bolsas asiáticas para tentar conter o cataclisma da Economia mundial, lentes e microfones de nossas TVs mostravam Bebeto e família nos jardins de um encatador hotel parisiense. E o jogador, contestado por muitos, chegou a esboçar um discreto desabafo: "Vão ter que me aplaudir!". Fez um gol mixuruca contra o Marrocos e agora quer cantar de galo. Ou melhor de Zagallo… Que belo exemplo!

05. Um lamentável exemplo de oportunismo explícito nos deram Maluf e a Câmara Federal. O ex-prefeito aproveitou para depor sobre o trote/teste que passou na PM na terça-feira no horário do jogo. E, sob o borburinho da Copa, a Câmara chutou para o segundo semestre a votação do processo de cassação dos deputados pianistas… No entanto, estamos muitíssimo bem informados sobre o romance do craque Denílson com a jovem Carla Daniele. De tanto, aparecer na TV, ainda vão acabar convidando a moça para ser nova loira do tcham…